Triatletas amazonenses se destacam em competição realizada em Brasília

Publicação: 
02/05/2012

Três amazonenses conseguiram resultados expressivos na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard, disputado no sábado (21), na Ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília-DF.No masculino, o destaque foI João Pereira de Oliveira, terceiro melhor colocado na categoria de 45 a 49 anos. O resultado mais expressivo foi conquistado por Ylse Yuri de cidade de Manaus-AM, dentista , Nikkei Nisei, melhor triatleta na categoria de 40 a 44 anos.

Jéssica Santos também se destacou. A amazonense bicampeã mundial de aquatlon ficou em sétimo na categoria elite. Vale ressaltar que a prova foi disputada no estilo olímpico (1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), o dobro da distância que Jéssica compete normalmente no triathlon.

Para o presidente da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), Antônio Neto, os resultados mostram a evolução da modalidade esportiva no Amazonas.

- O próprio pessoal da federação me ligou lá de Brasília pra saber melhor sobre os atletas. Isso mostra que estamos evoluindo - comemorou o presidente.

 

 

Idiomas

Brasil

Japão

Contato

www.samicultura.com.br

Telefone: +55 92 98108-3535
Local: Cidade de Manaus, Estado do Amazonas, Brasil
E-mail : hisashi_umetsu1948@yahoo.co.jp

Go to top