FIFA confirma Fan Fest com vista para Encontro das Águas

Fonte: 
Jornal À critica
Publicação: 
15/04/2012

LFIFA confirma Fan Fest com vista para Encontro das Águas

MANAUS- O Memorial Encontro das Águas é oficialmente o local escolhido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para sediar o Fan Fest da Copa 2014 em Manaus. A confirmação foi anunciada, nesta sexta-feira (13), no site oficial da Federação. A lista de locais também aponta o Parque de Exposições, em Cuiabá, como Fan Fest do evento esportivo no Estado. O anúncio das 12 locações segue planejamento realizado junto às cidades-sedes do Mundial.

O local do Fan Fest no Amazonas deve ser entregue à população em menos de dois anos. As obras do Memorial estão previstas para iniciarem ainda no primeiro semestre deste ano. Com vista para o Encontro das Águas, o espaço terá, entre outros atrativos, um restaurante e uma área de exposição científica e cultural. O projeto desenvolvido pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer está orçado em aproximadamente, R$ 50 milhões.

Leia também:
Obra do Memorial Encontro das Águas inicia no primeiro semestre
Encosta será recuperada para obra do Memorial Encontro das Águas

A área de entorno do Memorial já está sendo recuperada, no espaço conhecido como Mirante da Embratel, nas margens do Rio Negro, zona Leste. A concepção do projeto do Memorial aconteceu em 2005. A obra será a primeira do renomado arquiteto Oscar Niemeyer na região amazônica. Com uma área de 9.383,33 m² de área construída, o local terá um pavilhão em formato de oca como proposta de espaço aberto à paisagem. A obra inicialmente era um projeto da Prefeitura de Manaus, mas o Governo do Amazonas assumiu o projeto no ano passado.

Os Fan Parks são espaços onde o público que não vai ao estádio pode assistir aos jogos do campeonato com toda estrutura de telões, praça de alimentação e mobilidade urbana. O FIFA Fan Fest tornou-se pela primeira vez parte do programa oficial da Copa do Mundo da FIFA na Alemanha em 2006, seguindo o sucesso dos eventos públicos de transmissão não oficiais realizados na Coreia, durante a edição de 2002. A programação levou à criação do conceito, desenvolvido posteriormente para a Copa de 2010, quando não apenas as sedes sul-africanas, mas também seis locações internacionais sediaram o evento, que recebeu mais de seis milhões de fãs do futebol durante 31 dias.

As locações do FIFA Fan Fest nas 12 sedes de 2014 serão as seguintes:

1. Belo Horizonte – Praça da Estação;

2. Brasília – Esplanada dos Ministérios;

3. Cuiabá – Parque de Exposições;

4. Curitiba – Parque Barigui;

5. Fortaleza – Praia de Iracema (Aterrão);

6. Manaus – Memorial Encontro das Águas;

7. Natal – Praia do Forte;

8. Porto Alegre – Largo Glênio Peres;

9. Recife – Marco Zero;

10. Rio de Janeiro – Praia de Copacabana;

11. Salvador – Jardim de Alah;

12. São Paulo – Vale do Anhangabaú;

―15/04/2012 Portal Amazônia―

Idiomas

Brasil

Japão

Contato

www.samicultura.com.br

Telefone: +55 92 98108-3535
Local: Cidade de Manaus, Estado do Amazonas, Brasil
E-mail : hisashi_umetsu1948@yahoo.co.jp

Go to top